Dicas para o dia do exame da OAB

Por: Direito Pontocom | terça-feira, dezembro 22, 2009 | | 0 comentários »

Atualmente temos uma prova unificada, elaborada pela Cespe/Unb, que exige como nas anteriores que o candidato na 1ª fase (objetiva) acerte no mínimo 50 questões para que fique apto a 2ª fase (prático profissional) em uma das áreas de livre escolha prévia, feita no ato de inscrição do Exame da Ordem.

O que nos interessa agora é a primeira fase. Ter em mente que é uma prova de 5 (cinco) horas de duração, longa e dependendo do local aonde for feito exame pode ser inclusive desconfortável o assento que você estará sentado.

Se alimente bem, e que seja uma refeição leve, assim você não corre risco de alguma indigestão, afinal essa prova é domingo a tarde. Lanches podem ser levados, barras de cereal e água/sucos são ideais.

Usar roupas leves e comportadas. Nada impede ir de chinelos ou bermudas. Deixo isso ao bom senso de vocês.
Para a prova, alerto logo aqueles que nunca fizeram uma prova da Cespe/Unb a ter em mente que no dia da prova levar o essencial como: caneta esferográfica de tinta na cor preta; seu cartão de inscrição; Porta cédulas contendo o básico mais seus documentos para a prova; a Identidade ou qualquer documento com foto(CNH, CTPS, PASSAPORTE) e que seja documento ORIGINAL, nada de Fotocópias, e se caso houver extravio de seus documentos recentemente (menos 30dias) levar o BO.

Evite NÃO levar no dia: Boné; Óculos escuros; Mp3 e assemelhados; Lápis; Lapiseira e borracha; bem como relógio seja ele digital ou analógico; Mulheres evitem levar bolsas imensas uma menor com coisas essenciais é melhor; Ah quero levar meu celular! Leva! Mas chegando lá desligar, inclusive desative eventual alarme programado para despertar, por segurança tire até a bateria.

Chegando lá o fiscal de sala irá conferir seu nome e esses itens anteriores se estão com você. Então lhes será dado um saco para colocar todo esse material, além de chaves moedas. Após o início da prova serão colidas assinaturas de presença, e geralmente você deverá preencher no cartão resposta a frase que consta na capa do caderno de questões.

O tempo corre igual para todos, e um marcador afixado na parede com contagem regressiva de 5horas lhe deixará informado do tempo. Após 1h de prova se tiver realmente terminado e preenchido o cartão resposta já poderá ir embora, sem anotar gabarito e nem levar o caderno de questões.

A partir de quando faltar 1h para o término o fiscal dará avisos de 15 em 15 minutos. O ideal que até no máximo 1h antes do final você inicie o preenchimento do cartão resposta, atentando que deve ser preenchida a bolinha por completo.

É também só a partir de 1hora para o final da prova que ficará permitido ao candidato levar o caderno de questões. Antes disto não poderá! Muito menos anotar o gabarito em qualquer pedaço de papel, exceto se a própria Cespe fornecer local próprio para esta finalidade do contrário não pode, e se pego, já sabes que correrá risco de ser eliminado. Ademais é ficar tranquilo no dia da prova.

0 comentários

Postar um comentário

Direito Pontocom. Copyright © 2010 | Blogger | Email: contato@direitopontocom.net.