Exame de ordem 2009-3 finalizando!

Por: Direito Pontocom | terça-feira, abril 20, 2010 | | 0 comentários »

Fazendo um breve resumo ao estilo flashback dos capítulos anteriores. Comentei da suposta fraude até a confirmação da anulação do Exame de Ordem 2009-3, falei também que esse tipo de situação só reforça a ideia daqueles que são contra ao exame de ordem, ainda mais agora com essa “organização” cedida pela Oab ao Cespe, que tem sido falha, pelo que se percebe em provas objetivas com questões com possibilidade de mais de uma alternativa correta quando deveria ter apenas uma, e a fatos como esse de fraude ao exame e consequente atraso do mesmo.

Sou da opinião que prefere a época quando o exame era organizado por cada seccional, mesmo que com a unificação tenha facilitado a vida dos bacharéis na preparação para o exame, já que hoje em dia há vários cursos via satélite gabaritados ao ensino do direito material, alguns melhores que muitas faculdades renomadas.

A verdade que deveria ser mudado o modo de avaliação do bacharel. Em minha opinião melhor seria se cada bacharel fizesse as duas provas (objetiva e de prática profissional) em dias alternados podendo dar ênfase a peça, sendo dada ao final uma nota global que deveria ser alcançada, para adquirir o direito de ser inscrito nos quadros da OAB, porque se percebe que muitos alunos que redigem peças maravilhosas não chegam a segunda fase, tem conhecimento jurídico muito bom, mas que na prova objetiva tem resultados desastroso, seja pelo nervosismo, pela falta de atenção ao comando da questão, enfim, deveria ser remodelado o modo de avaliação.

Mas como dizem, não era o teu sonho ser advogado?! Então estuda e passa no exame de ordem. O fato é que finalmente foi realizado com sucesso a 2ª fase do exame de ordem 2009-3. Que pelo cronograma tradicional já deveríamos estar anunciando o resultado da 2ª fase do exame 2010-1, que pelo visto tão logo deve ser anunciada a abertura para inscrições, dado o grande atraso que hoje se apresenta, que segundo o curso Renato Saraiva há previsão de realização da primeira prova em 16/5/2010.

0 comentários

Postar um comentário

Direito Pontocom. Copyright © 2010 | Blogger | Email: contato@direitopontocom.net.